Em parceria inédita, a PMDF e o Pearson Peacekeeping Centre (Canadá) promovem Curso de Policial da ONU (United Nations Police Course) em 2010

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Pearson Peacekeeping Centre (PPC), centro de Operações de Paz canadense de maior referência no cenário internacional, promoverão o Curso Policial da ONU (United Nations Police – UNPOL Course) no mês de maio de 2010.

O Curso, totalmente realizado no idioma inglês, visa preparar policiais para as diversas funções do componente policial das Operações de Paz da ONU. O Curso contará com policiais de cerca de 11 países da América Latina e corpo docente será formado por membros do PPC (Canadá) e por policiais militares veteranos da PMDF, além da coordenação bilateral entre as Instituições.

Com proposta inovadora e sistema de ensino moderno, o Pearson Peacekeeping Centre promove treinamentos e investimentos na capacitação de policiais da América Latina e escolheu a Polícia Militar da capital do Brasil como a primeira parceira em cursos UNPOL no continente.  

“O curso está desenhado para aumentar a efetividade operacional dos Funcionários Policiais Internacionais que participam nas Missões de Paz das Nações Unidas. Os participantes irão receber informação a respeito da missão e terão a oportunidade de desenvolver competências para cumprir o mandato das NU. ”

 Em breve, mais informações serão transmitidas.

Sérgio Carrera

3 comentários sobre “Em parceria inédita, a PMDF e o Pearson Peacekeeping Centre (Canadá) promovem Curso de Policial da ONU (United Nations Police Course) em 2010

  1. Parabéns para a PMDF, congratulações a todos que como o Ten Carrera, eu e outros que sempre acreditaram ser capaz de alavancar o processo de formação e capacitação de operadores para missões de paz da ONU.
    Consolidar o Centro de Formação/Preparação de Obs. Pol/UN Pol é a meta avante PMDF!!!!!
    Abraço do Veterano – MINUGUA ( Guatemala: jul 96 – Jul 97)

  2. Parabenizo a iniciativa, e a importância de se estabelecer parcerias com entidades de referência como PEARSON,quem sabe se diante de tão importantes passos a serem dados, não poderemos muito breve ser-mos donos de nossos prórpios destinos policiais militares, e falar diretamente com a ONU sem intermediãrios.

    TC Alexadre
    UNMIS-Sudam-2007/08

Deixe um comentário